Jardim de Infância

No Jardim de Infância, uma das principais intenções é garantir uma resposta educativa adequada, ajustada, abrangente, globalizante e integradora, que assegure o desenvolvimento feliz e equilibrado de cada criança (quer a nível físico, emocional, cognitivo e social), proporcionando à criança uma descoberta progressiva da sua identidade pessoal e contribuindo para a sua integração no meio que a rodeia.

10372938_10152497698624204_481547824401862548_o

Tendo em consideração e respeitando cada criança como ser individual, com ritmos, interesses e necessidades completamente distintos, outra pretensão é respeitar a individualidade, os ritmos de aprendizagem e desenvolvimento de cada criança.

Além disso, de forma a contribuir e garantir o saber viver em/na sociedade, é fundamental sensibilizar as crianças para a importância da socialização, colaborando para o enriquecimento da sua vida em sociedade.

Assim, é importante sensibiliza-las para as questões estéticas – cultura e fruição da natureza, bem como para manifestações culturais, no contacto com diferentes formas de expressão. Devemos incutir nas crianças o respeito pela diversidade dos outros e promover uma educação que desenvolva a sua capacidade de confrontar o seu ponto de vista, de ser cooperante, participativa, justa e livre.

Para além das intenções previamente descritas, pretendemos com o desenvolvimento do nosso trabalho, proporcionar um ambiente de alegria, otimismo e harmonia, de forma a criar modelos positivos e enriquecedores, onde as crianças se sintam felizes e realizadas.

 

Entre em contacto connosco para saber mais >>